CURSO CERIMONIAL E PROTOCOLO COM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - VIA INTERNET

CURSO CERIMONIAL E PROTOCOLO COM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS - VIA INTERNETObjetivo

Transmitir aos participantes os conhecimentos básicos de cerimonial e protocolo em eventos públicos e empresariais, habilitando-os a aplicar convenientemente as normas do cerimonial, sempre que se fizer necessário, capacitando-os a identificar o momento e a situação necessária à sua aplicação, bem como os conhecimentos necessários para a organização de eventos nos dois segmentos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·        Conceituação

·        Histórico (egípcios, romanos, Idade Média, etc.)

·        Tipos de cerimonial

·        Precedência

·        Cerimonial

1.       Público (órgãos vinculados ao Poder Executivo, Legislativo e Judiciário)

2.       Castrense

3.       Do Vaticano

4.       Universitário

5.       Empresarial

6.       Social

·        Dos Impressos e do Cerimonial escrito

1.       Confecção e emissão de convites

2.       Elaboração da Lista de Convidados

3.       Tipo de papel e convite

4.       Pronomes e formas de Tratamento, Vocativos e Envelopes

5.       Confirmação das Presenças

·        Dos trajes (Sociais, VestesTalares, Militares [Equivalência] )

·        Das condecorações

·        Dos símbolos nacionais: Bandeiras (precedência), Selo, Armas, Hino

·        Precedência na colocação das Bandeiras (nacional, estaduais, municipais, empresariais,

·        organismos internacionais etc)

·        Precedência na afixação de Quadros

·        _ Organização do cerimonial

1.       Briefing (reunião precursora)

2.       Check-list

3.       Ordem do Dia

                                                     i.     O que é e como elaborar

4.       Elaboração de roteiros para autoridades e equipe de trabalho

5.       Elaboração de programas

6.       Recursos materiais e humanos

7.       Cronograma de desembolso e de desenvolvimento do evento

8.       Local

1.       Precursora (O que analisar?)

·        Segurança nos eventos

2.       Adaptação do local

3.       Sinalização vertical/horizontal em braile

4.       Ambulatório Médico

5.       Outros

·        Conceituação de eventos e marketing de eventos

1.       Tipologia de eventos

2.       Categoria e abrangência

3.       Perfil dos participantes

4.       Área de interesse

·        Tipos de Eventos e Roteiros

1.       Instalação de encontros

2.       Sessões solenes

3.       Palestras

4.       Descerramento de busto/placa

5.       Lançamento de pedra fundamental

6.       Corte de fita e corte de fita simbólico (Desatamento)

7.       Galeria de retratos

8.       Visitas

9.       Inaugurações

10.    j.      Posses empresariais e públicas (Reitores, Governadores, Prefeitos, Empresários,   etc.)

11.    Outorga de títulos e honrarias(honoris causa, Condecorações, Medalhas, etc.)

12.    Formaturas

13.    Tarde de autógrafos

14.    Mesas redondas

15.    Falecimentos

16.    Eventos Esportivos

17.    Convenções

18.    Exposições

19.    Leilões

20.    Eventos Beneficentes

21.    Jantares e almoços

22.    Festas

23.    Lançamento de selo e carimbo comemorativo e Obliteração

24.    Outros

·        Cálculo de quantidade de bebidas, comidas e serviços

1.       Coquetéis

2.       Recepções

3.       Banquetes

4.       Outros

·        Implantação de cerimônias

1.       Logística de palco

2.       Composição de mesas para diversos tipos de eventos

3.       Discursos e pronunciamentos

4.       Sessão de abertura e encerramento

5.       Plano de mesa e ornamentação

·        Noções de Protocolo Internacional

·        Cerimônias públicas e privadas

·        Atendimento à mesa

·        Recebendo autoridades e atendendo sala VIP

·        Noções de Organização de Eventos

·        Eventos empresariais (ou corporativos)

·        Assessoria a autoridades

·        Elaboração de proposta

·        Planejamento

·        Divulgação do evento

·        Mestre de Cerimônias, Presidente de Mesa, Secretário de Mesa, Coordenador de Mesa e Relator

1.       Postura Ética e Profissional

2.       Gestual e voz

3.       Noções de Etiqueta

·        À Mesa

·        Social e profissional

·        Como coordenar o desempenho de recepcionistas

·        Análise do Evento

·        Dicas e Macetes

·        Cancelamento do evento

·        Atraso de autoridades

·        Representação.

·        Ausência imprevista

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de eventos de empresas públicas e privadas, profissionais de cerimonial, Mestres de Cerimônias, alunos de relações públicas, turismo e secretariado, organizadores de eventos públicos e empresariais, pessoas que pretendam atuar na área.

 

MATERIAL DIDÁTICO

·        Apostila com 370 p. de Cerimonial e Protocolo em Eventos

·        Caneta, bloco e pasta

·        CD contendo: Apostila de Organização de Eventos, Cerimonial Público, das Forças

·        Armadas, símbolos nacionais, manual de redação oficial da Presidência da República/2002, Formaturas, material de congressos de cerimonial etc.

·        Assessoria permanente

 

CARGA HORÁRIA

24 horas 

=

12 aulas COM DURAÇÃO DE 2 HORAS CADA

 

 

 

AS AULAS SERÃO MINISTRADAS VIA FACEBOOK OU SKYPE E O MATERIAL SERÁ ENCAMINHADO VIA E-MAIL



Valor: R$ 1.500,00

  • Cerimonial e protocolo com organização de eventos

  • II Modulo cerimonial e protocolo, etiqueta social e profissional e técnicas de comunicação e apresentação em público para mestre de cerimônias

  • Técnicas de comunicação e apresentação em público