QUALIDADE NA NEGOCIAÇÃO (TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E ATENDIMENTO)

Objetivos - Desenvolver todos os aspectos relevantes para que se tenha êxito numa negociação, entre eles: o estado mental, a preparação, etapas, estratégias e táticas, superação de impasses e formas de fazer e obter concessões;

Apresentar as duas formas de conduzir uma negociação ( barganha de propostas e solução de problemas ) e mostrar as situações em que cada uma pode ser mais adequada; 

Propor uma estrutura conceitual flexível que seja adaptável e aplicável a todas as modalidades de negociação.

Mostrar procedimentos úteis na identificação das margens de negociação, formulação de alternativas e obtenção de acordos de qualidade superior.

 

PROGRAMA

•As negociações eficazes 

•A preparação para a negociação 

•O desenvolvimento da negociação 

•As concessões e o acordo 

•A psicologia aplicada a Negociação 

•A negociação em grupo 

•A assertividade na negociação 

•Como utilizar perguntas 

•Material de apoio na negociação 

•Algumas negociações comerciais 

•Os estilos de negociação

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

Conceitos e Enfoques de Negociação 

Principais pecados na negociação. O que não fazer ao negociar 

As formas de negociar, barganha de propostas e solução de problemas, e as posturas dos negociadores 

Negociação ganha/ganha e ganha/perde: principais características de cada procedimento negocial 

Realidade Pessoal dos Negociadores, Habilidades de Relacionamento, Processo de Negociação, Conhecimento do Assunto e Cenários 

O Processo de Negociação 

As etapas do processo de negociação 

Como preparar e avaliar uma negociação 

Estratégias e táticas ativas e defensivas de informação, tempo e poder 

Como superar impasses. Melhor Alternativa Disponível em caso de Impasse 

Concessões: como conceder sem comprometer o essencial 

As táticas não éticas. Como identificá-las e superá-las 

 

As Habilidades de Relacionamento 

A comunicação e o relacionamento entre os negociadores 

Como tratar com pessoas e com os problemas 

Estilos de negociação: auto avaliação 

Otimização do próprio estilo. Como negociar considerando o estilo do outro negociador 

A flexibilidade estratégica e a flexibilidade tática 

O que fazer para gerar confiança e manter um clima positivo e de cooperação 

A Realidade Pessoal dos Negociadores 

Crenças, valores e necessidades 

Os interesses pessoais 

O Conhecimento do Assunto 

A margem de negociação e a definição de objetivos, alternativas e critérios de decisão 

Características, soluções e benefícios

O curso é desenvolvido em 24 horas, basicamente com aulas expositivas e exercícios práticos

 

IN COMPANY

TURMA DE ATÉ 30 TREINANDOS

 

  • Cerimonial e protocolo com organização de eventos

  • II Modulo cerimonial e protocolo, etiqueta social e profissional e técnicas de comunicação e apresentação em público para mestre de cerimônias

  • Técnicas de comunicação e apresentação em público