TÉCNICAS DIDÁTICAS PARA PROFISSIONAIS DE TREINAMENTO

•Objetivo: O instrutor que deseja realizar uma boa atuação sabe que deve participar,  elaborar e organizar planos em diferentes níveis de complexidade para atender aos treinandos.

Pelo envolvimento do processo ensino-aprendizagem, ele deve estimular a participação do treinando , a fim de que este possa, realmente, efetuar uma aprendizagem tão significativa, tanto o permitam suas possibilidades e necessidades.

Conteúdo Programático:

•Planejamento

•Planejamento de Ensino

-Finalidade

-Fases do Planejamento do ensino

-Análise das Fases 

-Estruturação do Plano de Ensino 

-Preparação Pormenorizada 

-Seleção e Organização dos Procedimentos de Ensino

-Exemplos de Técnicas de Ensino

•Comunicação 

-Teoria da Comunicação 

•Relação Treinamento x Comunicação 

-Relação instrutor x treinando 

-Operacionalização do Processo 

-O que comunicar 

-Como comunicar 

-Linguagem Didática 

-Conceitos básicos

•Seleção de Recursos 

-Recursos Materiais>>>Meios Audiovisuais - Sua importância e objetivos - Quando utilizá-los - Como produzir um bom visual - Dez regras que devem ser aplicadas na produção de um visual - Recursos visuais mais importantes - Conselho final

 

-Recursos Humanos>>> Instrutor - Tipos de Instrutor

•Fatores importantes para a exposição oral 

-Linguagem oral 

-facilidade de comunicação 

-Gestual e postura 

-liderança 

-conhecimento do assunto 

-explicação 

-verificação 

-sumário 

-técnicas 

-recursos audiovisuais

•Treinando 

-Avaliação do nível de conhecimento 

-nível social 

-interesse no assunto 

-conhecimento do assunto

•Avaliação 

-Do Treinando 

-Do Treinamento

 

•Trabalhando a voz

•Controlando o medo

•Usando o microfone

•Respondendo perguntas

•Tornar memorável a apresentação

 

O curso é desenvolvido em 30 horas/aula e está baseado em aulas expositivas e exercícios práticos

 

IN COMPANY

 

TURMA DE ATÉ 25 TREINANDOS

 

 

 

  • Cerimonial e protocolo com organização de eventos

  • II Modulo cerimonial e protocolo, etiqueta social e profissional e técnicas de comunicação e apresentação em público para mestre de cerimônias

  • Técnicas de comunicação e apresentação em público